Newsletter

© Copyright 2003 - Marketing Médico - Todos os direitos reservados - Ace/Optmídia
Viver bem
Mais idéias sobre marketing
Sobre nós
Fale conosco

Newsletter

ano1 - edição 1 - janeiro de 2003

Bem-vindo(a) ao Informativo que vai te ajudar a melhorar a produtividade no seu consultório, clínica ou hospital.

Veja nesta edição:

Quem é que paga a conta?
Sua equipe é a sua imagem
O uso do computador no consultório médico

A equipe de apoio do médico, da clínica ou do hospital influencia a percepção do paciente e a sua satisfação. A equipe de suporte médico são as pessoas com as quais os pacientes mais se interagem. Por isso, a secretária, a recepcionista, os enfermeiros, os técnicos do laboratórios e também os responsáveis pela limpeza são as principais pessoas a dar referência sobre você, seu serviço e sua infra-estrutura.

Conclusão: eles precisam receber acompanhamento constante e

orientações sobre marketing e comunicação.

Você já percebeu que eles podem ser "fontes" e passar impressões coletadas no relacionamento face-a-face com os pacientes, dando sugestões para incrementar o movimento nos consultórios, clínicas e hospitais? Eles são a imagem da empresa ou do médico. Se não são bem treinados, transformam-se em um referencial negativo. Se fazem um bom atendimento, são uma oportunidade de manter um bom relacionamento com os clientes e fazê-los escolher e voltar sempre para o mesmo médico ou hospital.

topo

Com o microcomputador como ferramenta para auxiliá-lo na consulta, o médico tem todos os dados do paciente ao seu alcance e ainda transmite a idéia de que está sempre atualizado.

Existem bons programas no mercado nacional que contribuem para facilitar o contato com o paciente

durante a consulta. Todos os atendimentos anteriores, com os resultados de exames e anamnese ficam ao alcance das mãos. O médico não perde tempo procurando as informações em fichas e pastas impressas nos arquivos. O tempo de consulta é precioso tanto para o médico quanto para o paciente.

topo

Informática médica
O uso do computador no consultório médico
Pense comigo: você fez um investimento de anos - vestibular, faculdade, residência, pós-graduação, congressos, cursos. Aplicou seu dinheiro na sua carreira, sabendo que era o melhor para você. Agora analise:

E no cliente? Você investe nele, no seu relacionamento com ele - que é o responsável por manter seu consultório aberto? Quanto você investe para mantê-lo fiel e indicar seu atendimento?

O importante para a sua sobrevivência não é o dinheiro, é o cliente. Ele é quem vai indicá-lo, ele é quem vai retornar.

Pois está na hora de pensar sério: o que adiantou investir tanto na carreira, se não investe em quem vai mantê-la?

Na próxima edição voltaremos a falar sobre isso.

topo

Quem é que paga a conta?
Sua equipe é a sua imagem
Cadastre-se para mais informações
Principal