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ano1 - edição 1 - janeiro de 2003
Bem-vindo(a) ao Informativo que vai te ajudar a melhorar a produtividade no seu consultório, clínica ou hospital.
Veja
nesta edição:
Quem
é que paga a conta?
Sua equipe
é a sua imagem
O
uso do computador no consultório médico
A equipe de apoio
do médico, da clínica ou do hospital influencia a percepção
do paciente e a sua satisfação. A equipe de suporte médico
são as pessoas com as quais os pacientes mais se interagem. Por isso,
a secretária, a recepcionista, os enfermeiros, os técnicos do
laboratórios e também os responsáveis pela limpeza são
as principais pessoas a dar referência sobre você, seu serviço
e sua infra-estrutura.
Conclusão: eles precisam receber acompanhamento constante e
orientações
sobre marketing e comunicação.
Você já percebeu que eles podem ser "fontes" e passar
impressões coletadas no relacionamento face-a-face com os pacientes,
dando sugestões para incrementar o movimento nos consultórios,
clínicas e hospitais? Eles são a imagem da empresa ou do médico.
Se não são bem treinados, transformam-se em um referencial negativo.
Se fazem um bom atendimento, são uma oportunidade de manter um bom
relacionamento com os clientes e fazê-los escolher e voltar sempre para
o mesmo médico ou hospital.
topo
Com o microcomputador como ferramenta para auxiliá-lo na consulta, o médico tem todos os dados do paciente ao seu alcance e ainda transmite a idéia de que está sempre atualizado.
Existem bons programas no mercado nacional que contribuem para facilitar o contato com o paciente
durante a consulta. Todos os atendimentos anteriores, com os resultados de exames e anamnese ficam ao alcance das mãos. O médico não perde tempo procurando as informações em fichas e pastas impressas nos arquivos. O tempo de consulta é precioso tanto para o médico quanto para o paciente.
Na próxima edição voltaremos a falar sobre isso.